A Copa América determinou uma paralisação do Campeonato Brasileiro. Para a maioria dos clubes é o momento para uma boa reflexão e análise do que foi feito até aqui, além do descanso necessário. Há os que reclamam pela interrupção do bom momento. Não é o nosso caso, infelizmente.
Continua depois da publicidade
Campanha
Santa Catarina termina esta primeira etapa com seus dois representantes na zona de rebaixamento. Com isso fica muito clara a nossa fragilidade para uma Série A. É flagrante a nossa inferioridade em relação aos demais.
Chapecoense
Surpreende pelos maus jogos. Investiu alto no futebol e o time não respondeu em campo até agora. Uma análise profunda precisa ser feita para detectar problemas. Ney Franco não precisa de apresentação nem provar nada. É bom. Pegou um time quase pronto. Terá que resolver essa equação. Como? Com vitórias.
Avaí
O time da Capital é o lanterna. Campeão do Estado, quem sabe teria se iludido achando que poderia ter sucesso na Série A com uma equipe onde as limitações estão muito claras.
O técnico diz que o time precisa melhorar do meio para frente com reforços que venham jogar. Na minha visão, faltam laterais, meio de campo e ataque. Se não reforçar, não sairá do lugar. Pior, Geninho está muito questionado e a pressão é grande. Discutir sua qualidade é bobagem. Tem que ver a condição do elenco.
Continua depois da publicidade
Será?
Alguns segmentos da torcida do Avaí acham que o técnico Geninho deveria entregar o cargo neste momento. Daria chance a uma reformulação.
Ausência
Também é muito comentada, mais pelo momento desfavorável que vive o time, a ausência de Marquinhos Santos na comissão técnica. Esperam mais do Galego.