O título da coluna abria as transmissões de futebol do saudoso Fiori Gigliotti, da Rádio Bandeirantes. Contava o futebol com a bola rolando como se estivesse declamando poesia e fazia do jogo espetáculo teatral. Narrador histórico do rádio brasileiro, que nos deixou muita saudade, não fosse a negativa da esposa teria residido em Florianópolis, onde morava um filho no norte da Ilha. A coluna abre lembrando o grande locutor que fazia do futebol um show em um momento como o que vamos viver a partir de hoje. Portanto, abrem se as cortinas e começa o Campeonato Catarinense 2018.
Continua depois da publicidade
Valorização
A coluna tem levantado a ideia de jogos em dias diferentes, até para a cobertura da imprensa e a valorização dos jogos. Pois o presidente do Tubarão estava tentando levar seu jogo com o Figueirense para às 19h de domingo, até para que o torcedor possa aproveitar as praias em Laguna e Jaguaruna.
Perguntas
Quem será o campeão? Quem é o favorito? O craque do campeonato? Perguntas sem respostas. A última de ontem foi: quem é o maior favorito da primeira rodada? Não tem. Estamos falando do Campeonato Catarinense, onde tudo se equipara, pelo menos até a metade da competição. Depois começam a aparecer as tendências.
Continua depois da publicidade
Vai demorar
Exceção aos times que começaram seu trabalho mais cedo, o entrosamento técnico de cada um dar-se-á somente lá pela quarta, quinta rodada.