Já se dizia que um time totalmente reserva poderia complicar a vida para o Brasil. E foi por pouco que não perdemos a primeira posição do Grupo G da Copa do Mundo do Catar. A classificação antecipada parece ter levado ao grupo uma soberba que acabou subestimando o adversário. A consequência foi a derrota para Camarões, por 1 a 0, pela primeira vez na história do Mundial.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Pior do que isso seria ter perdido a primeira posição, caso a Suíça tivesse feito mais um gol na Sérvia. O resultado final do desastre brasileiro é que chegamos em primeiro junto com a Suíça em número de pontos e a liderança se deu no saldo de gols. Escapamos de enfrentar França. A Argentina pode estar no caminho do grupo que vai disputar título.

O jogo

O Brasil jogou muito mal e foi derrotado num bola de contra-ataque. Time sem lucidez técnica, nenhuma qualidade, poucas chances e, as que teve, não foram aproveitadas. Enfim, um jogo onde ninguém se destacou e a derrota foi de acordo com o futebol apresentado.

Faraco: Brasil tomou o castigo merecido pela displicência em campo

Continua depois da publicidade

A rigor apenas Gabriel Martinelli, que apareceu e mandou recado de que está pronto se for preciso. Rodrygo, um tempo de jogo apenas, tentou mostrar que pode entrar no time depois do jogo andando. Problemas nas laterais, no meio e no ataque.

Depois do jogo, Tite disse que a Copa não dá a segunda chance. Seria um recado para aqueles que não aproveitaram a oportunidade. Ocorre que também ele está tendo a segunda oportunidade desde que perdeu a Copa de 2018. Parece, também, não estar aproveitando a sua segunda chance.

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo

Coreia do Sul

A Coreira do Sul virou o jogo em cima de Portugal e mostrou condição de enfrentar bem o Brasil. Time organizado, veloz no contra-ataque e com alguns jogadores que podem fazer a diferença.

O Brasil está com problemas. O médico Rodrigo Lasmar não deu sinal de que Neymar pode voltar segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), contra a Coreia do Sul.

Continua depois da publicidade

Alex Telles fará ressonância e Tite pode ficar sem lateral-esquerdo na Copa

Alex Sandro e Danilo têm chances. Para a lateral-direita, Militão resolve a situação mesmo que Daniel Alves não tenha comprometido no jogo contra Camarões. Dúvidas no meio com o posicionamento de Paquetá e/ou a entrada de Rodrygo. Os treinamentos começam neste sábado.

A zebra continua desfilando garbosamente pelo Catar, muito mais por culpa dos próprios dirigentes. A derrota do Brasil foi uma lição de que não se muda uma equipe totalmente. O correto é mesclar titulares e reservas. As chances de vexame diminuem muito.