Avaí e Figueirense através de seus dirigentes que incluem os departamentos médicos voltam a ter esperança de uma autorização da prefeitura municipal com relação a retomada dos treinamentos com bola em campo.

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira, uma nova videoconferência será realizada com os clubes apresentando novas adaptações para atendimento das exigências do município contra o coronavírus. Os clubes convidaram as autoridades municipais para uma vistorias em seus estádios garantindo total segurança para a volta ao trabalho.

Surge uma nova possibilidade de liberação pelo Prefeito Gean Loureiro para o futebol. Isso pode acontecer depois do relatório que a secretaria da saúde do município apresentar ao prefeito.

A volta do campeão

Moacir Fernandes
Moacir Fernandes. (Foto: Divulgação)

Moacir Fernandes foi o dirigente com o maior número de títulos nacional a partir da Copa do Brasil em 1991. Tem série B e C, além de várias conquistas no estado. Seus conceitos sempre são lembrados no Criciúma e seu nome citado para um possível retorno. Nesta terça-feira, Fernandes que descansa no Farol de Santa Marta, participou do Debate Diário na CBN e desfilou uma série de opiniões que vão de encontro ao que andou acontecendo no seu clube.

Está formando um grupo de investidores da cidade para voltar ao Criciúma. Vai abrir a chance de participação do torcedor também participar com quantias menores. Não será o presidente, segundo ele. Semana que vem terá uma conversa com o presidente atual Jaime Dal Farra para conhecer melhor a real situação financeira do clube.

Continua depois da publicidade

Pelo Brasil

Começa a abrir um leque de possibilidades pelo Brasil para a retomada dos campeonatos estaduais. O Rio de Janeiro, através da Federação, anuncia o dia 14 de junho mesmo sem o apoio de Fluminense e Botafogo. Se recomeçar será um passo de encorajamento para os demais estados do país. Claro, é preciso autorização das autoridades.