Escolhida por votação da imprensa esportiva no Top da Bola do Instituto Mapa:
Continua depois da publicidade
– Lucas Frigeri: Avaí
– Lucas: Figueirense
– Breno: Tubarão
– Darlan: Chapecoense
Continua depois da publicidade
– Calixto: Concórdia
– Vini Locatelli: Chape
– Wesley: Avaí
– Foguinho: Chape
– Valdívia: Avaí
– Pedro Lucas: Figueirense
– Edu: Brusque
– Técnico Pingo: Tubarão
– Árbitro: Fernando Henrique Miranda
Criador e criatura

É de justiça ressaltar que por trás do excelente desempenho da atleta do Lira Tênis Clube, Priscila Janikian, de 16 anos, – que alcançou na primeira semana de março o posto de número 1 do Brasil, pelo ranking da ITF, International Tennis Federation, categoria até 18 anos, – está a competência do seu técnico que tem uma história muito íntima com o tênis.
Quem é
Marcio Carlsson, contemporâneo de Gustavo Kuerten, e com quem jogou em dupla em várias competições, tem no currículo torneios como Copa Davis, Aberto da Austrália, e Jogos Pan-americanos de 2003 em Santo Domingo, na Republica Dominicana, jogando em dupla com Fernando Meligeni.
Desde 2004 o tenista atua fora das quadras como treinador de promessas do esporte, a exemplo de Priscila e também Eduardo Ribeiro, que ano passado venceu 13 dos 16 jogos disputados e começou este ano como 10° colocado no ranking nacional da CBT, onde atualmente está na 26º posição.
A última partida oficial de Márcio foi em 2007 quando voltou às quadras para disputar um Chalenger aqui na sua cidade natal, Florianópolis, de onde saiu vitorioso. Ainda hoje ele participa de alguns jogos de exibição.
Continua depois da publicidade
Não é bem assim
O diretor do Tubarão Joca Zappoli não confirmou as reclamações dos atletas sobre salários atrasados de três meses. A falta de relacionamento do grupo com a direção do clube está provocando o desentendimento.
A verdade é que o grupo não iria reclamar se não houve atraso. A versão do clube é outra. Nesse clima o time vai disputar domingo a sua saída da zona de rebaixamento do estadual. O fato é que o problema existe. O tamanho dele é que são elas.
Copa do Brasil
O Figueirense espera um público perto de 8 mil torcedores nesta quarta-feira (11) para o jogo com o Fluminense. O novo momento permite prognosticar até mais, porém o horário do jogo 19h15min e as dificuldades que muitos torcedores terão em deixar o trabalho e chegar ao estádio podem prejudicar um pouco.
Rodrigo Santana no Debate
O técnico do Avaí é o convidado especial desta terça-feira (10), no Debate Diário da CBN. Imperdível.
Continua depois da publicidade