O profissional que está há 17 anos no clube e que conhece melhor do que ninguém os meandros do Avaí está se despedindo sem maiores explicações. Profissional correto, Diogo Fernandes certamente não quer provocar crise no ambiente azurra em um momento tão importante do Campeonato Brasileiro da Série B.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Mas qual seria a razão de repentinamente o profissional anunciar sua saída do clube? Não há outra possibilidade que não a de um desentendimento, ou melhor, divergência de posicionamento. Com quem? O leque de possibilidades é muito grande a partir do diretor de futebol Marco Aurélio Cunha.
Diogo Fernandes deveria se posicionar, mas dificilmente o fará. Sua postura, sua forma de trabalhar não permitirá pois correria o risco de atingir algum setor do clube. Um grande profissional com serviços prestados ao Avaí.
> Confira notícias e quadro de medalhas das Olimpíadas
Continua depois da publicidade
> Estádio CBN recebe Rogério Micale e Deraldo Oppa em clima olímpico
Matemática do Avaí
O empate do Avaí contra o Brasil de Pelotas obriga os azurras a vencer o Clube do Remo na quarta-feira (28). A comissão técnica imaginou 7 pontos dos 9 que seriam disputados em casa em três jogos. Dois já passaram e quatro pontos foram somados. Isso obriga vencer o Remo para chegar aos sete. Se conseguir ainda estará dentro do programado. Depois viaja a Salvador para enfrentar o Vitória.
> Giro Total: Meia Serrato fala sobre boa fase em bate-papo exclusivo
Dúvida do técnico azurra
Claudinei Oliveira não tem outra solução para esse jogo de quarta senão trazer Diego Renan para a lateral-direita fazendo entrar João Lucas na esquerda. Precisa reconstituir o meio de campo sem Lourenço, expulso contra o Brasil de Pelotas, colocando jogador de característica mais técnica.
Certamente Bruno Silva, Serrato e…? Hora de tentar Valdivia ou Vinicius Leite como terceiro homem de meio. Deixaria sobras para o ataque com Renato, Jr. Dutra e Copete. Teria como opção Jonathan, Wesley e Getulio se tiver condições. Ou quem sabe ele deixa Jr. Dutra para o segundo tempo, como gosta. Alternativas e opções para quebrar as convicções do técnico do Avaí.
Continua depois da publicidade
Figueirense
O Figueirense deixou passar mais uma derrota para continuar acreditando na recuperação do time sob o comando de Jorginho. A torcida está muito preocupada e a imprensa cobrando um futebol de melhor qualidade, capaz de recuperar o time no Campeonato Brasileiro.
> Faraco: Figueirense dividido em relação ao trabalho do técnico Jorginho
Nota-se a cada jogo um abatimento do técnico por meio de velhas explicações que não são tão aceitas quanto antes. A direção mantém a confiança no trabalho do profissional.
Jorginho consegue ver o time bem e evoluindo a cada jogo. Os resultados não vão bem por conta da falta de qualidade do grupo.
Leia também
> Daiane dos Santos revela racismo na seleção: “Não queriam usar o mesmo banheiro”
Continua depois da publicidade
> Battistotti vai à CBF para tentar antecipar VAR na Série B