Uma nova data, uma nova declaração e nenhuma novidade. O secretário geral da CBF Walter Feldman disse a agência Reuters que o futebol pode voltar no final de junho. Não há nenhuma base para esta declaração, pois em seguida, diz que dependerá muito da curva do coronavírus. Sim isso todo mundo sabe. Enquanto não resolver o problema do vírus não haverá futebol.

Continua depois da publicidade

Possibilidade

As chances de retomada existem. Quando é que são elas. Não há nenhuma novidade em relação a diminuição da proliferação do coronavírus. Algumas cidades até tem algum sucesso com suas determinações e a população colaborando.

Como seria

Que nós vamos retomar o futebol é provável que sim. Que os jogos serão sem torcida também. Que não há nenhuma certeza em tudo que está se falando é uma verdade.

Penso em Julho

Tenho defendido a possibilidade de voltarmos em Julho. Maio está indo embora, junho virá com o pico da pandemia através da queda de temperatura e suas consequências e penso que trabalhar com o mês de julho é mais próximo da realidade.

Presidente do Marcílio Dias sonha com um centro de treinamento

Presidente do Marcilio Dias
Presidente do Marcilio Dias. (Foto: Divulgação)

Um carioca de 35 anos de idade e que reside alguns anos em Itajaí apaixonado por futebol tenta recuperar a história do Marcílio Dias. Lucas Brunet que casou com uma Itajaiense acabou se apaixonando pelo marinheiro e foi parar na presidência do clube.

Continua depois da publicidade

Escorado por nomes da velha guarda como Gelson, Toninho Camarão, Jairo Lenzi, Lucas Brunet tem um sonho antes de deixar a presidência do clube. A aquisição de um terreno para a construção do Centro de Treinamento que é na sua opinião exatamente o que faz a diferença no futebol. O Marcílio tem esta dificuldade no dia a dia do seu trabalho.

Conquistas

Depois de 7 anos ausente, o Marcílio Dias está voltando ao futebol nacional através da série B do campeonato brasileiro. Por conta disso quer se preparar fortemente para continuar crescendo. A chegada as quartas de finais do estadual onde enfrentará o Criciúma já foi uma vitoria pela campanha realizada até a paralisação do campeonato. O jogadores tem contrato até o final do ano. Alguns até 2021.

A volta

Lucas Brunet é contra a volta aos treinamentos neste momento sem nenhuma definição para a volta oficial dos campeonatos. O Marcílio só retornará aos trabalhos 15 dias antes da CBF ou FCF determinar o reinicio do calendário. Explicou que o clube não tem a menor condição de atender os quesitos solicitados pelas autoridades do governo. Sua opinião é compartilhada por mais clubes do Estado.

Esta semana ainda é possível que aconteça uma reunião na Associação dos Clubes para uma nova rodada de informações, opiniões e decisões do futebol catarinense. Um dirigente que pensa muito, tem opinião e está seguro do futuro do Marcílio Dias.

Continua depois da publicidade

Mais uma

O nosso manezinho número um, bicampeão de Roland Garros e primeiro do mundo no ranking da ATP, Guga Kuerten, continua se reinventando.

Sempre pensando mais a frente e onde pode ser útil e através do projeto Vencendo Juntos que reúne nomes do esporte brasileiro lançou uma ação social que prevê o atendimento de 33 mil famílias através da doação de cestas básicas.

Nesta quinta-feira, ele recebeu a adesão de dois gigantes do tênis mundial: Djokovic e Federer darão suporte ao projeto. Um programa na Sportv dedicado a causa vai ao ar sábado as 20h30min. Vamos conferir mais uma do nosso campeão. 

Memória

memória
(Foto: Vandrei Bion / Divulgação)

Uma das mais tradicionais equipes amadoras de Florianópolis no passado foi o Fluminense do bairro prainha. Formou vários atletas para o futebol profissional do estado. Estão na foto:

Continua depois da publicidade

Lucio, Toninho, Janjão, Dega, Eli, Maninho Raul, Fatia e o técnico Euni Silva, entre outros em pé. Agachados: Silvio, um não reconhecido, Olivio, Moitão, Sergio Abraham, Nino e Pedrinho.