O futebol parou mesmo com a insistência de alguns estados em mante-lo até com a presença de publico o que revela total irresponsabilidade de dirigentes. O que mais funciona neste momento são os departamentos médicos.
Continua depois da publicidade
A importância do comportamento durante o período sem jogo nem treinamento deve ser a tônica de cada um. A situação exige. A decisão dos clubes de parar inclusive os treinamentos por 15 dias pelo menos é relevante. Não ter futebol mas treinar daria no mesmo. A responsabilidade é de todos.
Desnecessário
Neste momento leva-se a discussão nas redes sociais uma grande bobagem diante da seriedade que é o coronavírus o que nos devemos preocupar. O fanatismo discute; E se o futebol não voltar? Quem será o campeão deste ano? Nós estamos preocupados apenas com a pandemia que assola o planeta. O futebol é muito pequeno diante do problema gigantes que temos para resolver.
Por favor gente vamos nos preocupar seriamente em seguir todas as orientações das autoridades sem atropelos. A FCF, a Associação de clubes, os dirigentes, eles resolverão a sequência ou não dos campeonatos de futebol. No momento é irrelevante.
Previsão
Depois de anunciar que a Copa América deste ano foi adiada para 2021, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou que a entidade pretende retomar a Libertadores no dia 6 de maio. A competição foi paralisada no dia 12 de março pela Conmebol. Não se sabe baseado em que o presidente da Conmebol definiu esta data afinal o futuro do coronavírus é incerto. Tomara ele esteja certo que o problema será solucionado em menos de dois meses.
Continua depois da publicidade
Loucura
A manutenção do Campeonato Roraimense, em meio ao avanço do coronavírus no Brasil, provocou protesto do Baré-RR nesta terça-feira (17), no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Após o apito inicial do árbitro Yungo Paiva, o Colorado decidiu sair de campo no jogo contra o São Raimundo-RR, válido pela quarta rodada dupla do primeiro turno do Estadual.
Imagina, foi dado o ponta pé inicial e o Baré se retirou de campo. A Federação de Roraima vai decidir o que fazer com o resultado final desde jogo que não aconteceu. O ideal seria o Tribunal destituir a diretoria da Federação por irresponsabilidade diante de um problema mundial de saúde. O jogo seria de portões fechados.
Dança de técnicos

O futebol brasileiro não muda mesmo. Enderson Moreira deixou o Ceará para atender convite do Cruzeiro. Vaga aberta e eis que chega no Ceará Guto Ferreira que havia sido demitido do Sport após ser eliminado da copa do Brasil pelo Brusque.
Também
A Recopa SC, que abriria oficialmente o calendário da Federação Catarinense de Futsal também foi cancelada. O confronto deste ano seria entre Joaçaba e São Francisco. O evento foi atingido também pelo coronavírus e foi transferido.
Continua depois da publicidade
Os vencedores das edições 2019 da Divisão Especial do Campeonato Catarinense e da Copa Santa Catarina. Até hoje foram realizadas duas edições da Recopa Santa Catarina, em 2014 e 2019. O Joinville ficou com a taça no primeiro ano e o Tubarão é o atual campeão da competição.
Decisões
Avaí e Figueirense tomaram decisões iguais em relação a paralisação do futebol. Dispensa por 15 dias e muita recomendação aos atletas por conta do coronavírus. Decisões de bom senso e esperadas. A grande maioria dos clubes catarinenses usou o mesmo expediente.