O Figueirense começa o ano com uma grande preocupação. O STJD marcou para a reunião do dia 9, próxima semana, o julgamento da denuncia do Londrina que quer a vaga do Alvinegro na Série B deste ano. Suas alegações não têm fundamento jurídico segundo os especialistas. Há nisso tudo o direito de defesa de seus interesses.

Continua depois da publicidade

O Londrina levanta o caso do W.O. do Figueirense em Cuiabá, assunto já encerrado pelo próprio STJD quando aplicou multa ao clube e o regulamento concedeu três pontos ao Cuiabá. Um segundo W.O. do Figueirense aí sim poderia perder além da multa três pontos.

No caso dos salários atrasados o Figueirense está cheio de documentos que provam ter saldado os compromissos em tempo hábil com razões que envolvem a diretoria anterior da empresa Elephant.

O escritório do advogado Eduardo Carlesso de SP vai defender o Figueirense, que continua tranquilo esperando liquidar a fatura de vez. Claro que há uma certa preocupação pois como dizia o velho Castor de Andrade, julgamento e urna de jurado nunca se sabe o que pode sair.

Três vitorias e um empate

Continua depois da publicidade

A primeira rodada da Copa São Paulo foi excelente para Santa Catarina. Nenhuma derrota, três vitorias e um empate é um saldo promissor. Avaí, Chape e Joinville venceram, e o Criciúma empatou.

Olho neles

Se na Chapecoense o jogador Foguinho brilhou com quatro dos cinco gols do Verdão, no Avaí o atacante Adiel marcou dois dos quatro da vitória contra o Cena. Começam a aparecer os garotos que certamente subirão de categoria ao final da Copinha.

Time guerreiro

Além de comparar a Chapecoense como um clube quase a uma religião, o técnico Hemerson Maria agradou a direção e torcedores quando disse que pretende montar um time guerreiro que possa devolver a credibilidade da Chape. Para ele o garoto de 19 anos terá a mesma importância que um jogador de 35. Este antigo namoro entre o técnico e o Verdão do Oeste pretende agora ser duradouro. Hemerson gosta de trabalhos longos e é muito minucioso em seu projeto. Tem tudo para dar certo.

Toques

– Marcos Gama, diretor do Marcílio Dias, fala a imprensa nesta segunda-feira (6) às 13h30min para apresentar o elenco do Marinheiro. Estreia será contra o Brusque em casa.

Continua depois da publicidade

– Avaí ainda pode anunciar a qualquer momento o nome de um centroavante de ofício para fechar o primeiro ciclo de contratações.

– FCF, Associação de Clubes e NSC TV ainda não definiram a data de lançamento oficial do Campeonato Estadual de 2020.

– Acabou a folga. O primeiro fim de semana do ano será de trabalho para a maioria dos times. O primeiro jogo do ano será na Ressacada dia 18. Decisão da Recopa entre Avaí e Brusque. A data foi marcada em função de uma decisão entre Flamengo e Athletico Paranaense no domingo dia 19. Como este jogo mudou de data seria uma boa Avaí e Brusque fechar o domingo (19) à tarde como o jogo decisivo entre ambos.

– Jogadores do Avaí se apresentam neste sábado (4) na Ressacada. Serão recebidos pelo presidente Francisco Battistotti e o novo técnico Augusto Inácio.

Continua depois da publicidade

– E o Figueirense está muito perto da permanência do atacante Rafael Marques no clube. Ultima contratação alvinegra é o lateral Sanches.