A Copa São Paulo de Juniores, que chamam de Copinha, movimenta o inicio do ano de 2020.
Continua depois da publicidade
A competição começou por conta de um empresário paulista. Ela cresceu e a Federação Paulista assumiu toda a estrutura, especialmente a organização. O aparecimento de nomes que se tornaram famosos no futebol brasileiro como Kaká, Neymar, Raí, Gabriel Jesus e o zagueiro Marquinhos, que foram parar na seleção brasileira, abriu os olhos das empresas de comunicação, que deu mais visibilidade ao evento.
Hoje, a Copinha é tida como fundamental para os clubes na medida em que é acompanhada de perto pelos empresários, técnicos, olheiros e os próprios grandes clubes do futebol brasileiro.
A Copinha
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um dos campeonatos de categorias de base mais famosos do país. Essa alcunha se justifica, além de toda a tradição envolvida, pela quantidade de jogadores que se destacam durante a competição, ganham oportunidades na equipe principal nos meses seguintes e, apesar da idade, conseguem se destacar em âmbito profissional.
Como curiosidade, o Figueirense único clube catarinense a conquistar a Copinha não estará presente em 2020 por não ter alcançado o ranking para indicação.
Continua depois da publicidade
Santa Catarina terá Avaí, Criciúma, Chapecoense e Joinville.
Expectativa
O Figueirense poderá anunciar neste final de semana alguns nomes que farão parte do elenco de 2020. Com apenas duas contratações até agora, Lucas e Eliéser, o torcedor alvinegro está aguardando com grande ansiedade a divulgação de nomes que vestirão a camisa do time em 2020.
Líder nacional
O ciclismo feminino de Florianópolis termina o ano e primeiro lugar no ranking nacional. Vamos saber um pouco mais da modalidade no Debate Diário desta sexta-feira.