Estou vivendo neste quarta-feira mais uma final de campeonato estadual. Foram muitas. Na verdade, mais de 60. Imagino o que é para o atleta a espectativa do início do jogo, acordar e viver este momento de ansiedade, querer que a hora da bola rolar chegue de uma vez, controlar o emocional, enfim, a noite dormida já não deve ter sido tão calma. Há jogadores que nem conseguem dormir.

Continua depois da publicidade

> Final na CBN Diário: Avaí encara a Chapecoense pelo título do Catarinense

Eles serão os protagonistas do jogo. Imaginem, amigos, nós profissionais, que temos a responsabilidade de levar as emoções da final para o ouvinte, telespectador e para os canais digitais. Vivemos quase a mesma angústia da espera que na verdade não começa no dia da final.

Reuniões de preparação, projetos de transmissão, a busca permanente da história dos finalistas, quem foi quem, nomes históricos, tudo vai para o ar dentro de uma preparação muito profissional e isenta.

Não é um jogo comum da rodada, é a decisão do campeonato, e assim ele deve ser tratado. Nós da NSC nos preparamos para estar em todas as plataformas da empresa, seja rádio, revista, canais digitais ou a TV. Foram horas de reuniões, sugestões, discussões para chegarmos a 10 horas de decisão na CBN/Diário no dia da decisão. Os canais digitais todos estarão envolvidos, uma histórica cobertura profissional onde o mais importante será você.

Continua depois da publicidade

> Receba as notícias do NSC Total em seu WhatsApp

O profissional da comunicação também vive um dia especial. Meu dia por exemplo começa às 7h, quando o coordenador técnico da CBN me faz a primeira consulta, pois ele já está na empresa com sua equipe: “Vens para o morro ou vais trabalhar em home Office?”. Como não se pode ainda ir para o estádio, vou para o estúdio. 

Em meio a um ou outro programa, rápidas reuniões de atualizações e avaliação do que está sendo feito.

Nest quarta-feira teremos todos os coordenadores em cima do lance, a partir do Luciano Calheiros, um profissional que veio para somar e muito colocando e já mostrando toda o seu conhecimento e experiência no rádio e televisão, além das mídias sociais. Leandro Lessa, Porã Bernardes, sob o comando de Cesar Seabra estão de olho neste trabalho de longo alcance.

E o jogo?

Vantagem do empate reverteu para o Avaí, fruto de sua jornada de crescimento ao longo da competição. A Chapecoense está sob pressão. Terá de sair pro jogo para marcar. De franca favorita para o título há duvidas e questionamentos em cima do técnico Mozart. O Avai terá de jogar ao natural como vem fazendo. Nada de atuar para empatar. É jogo perigoso.

Continua depois da publicidade

Claudinei Oliveira sabe como fazer mas Mozart tem lá sua qualidade embora não tenha ainda conseguido encaixar o time ao seu esquema.

Sem palpites. O futebol é uma caixinha de surpresa (frase nova) e tudo pode acontecer.

Vamos esperar. Se ligue na nossa cobertura pois a qualquer hora do dia estaremos falando da decisão.

Bom jogo a todos.

Leia também:

Governador de SC, Carlos Moisés é convocado para depor na CPI da Covid

Vacinação de professores contra Covid em SC: prioridades, o que levar e onde ir

Pedreiro vai buscar cesta básica, acha carteira com R$ 12 mil e devolve ao dono em SC