A França passou por Marrocos com alguma dificuldade nesta quarta-feira (14). Os africanos mostraram um futebol de boa qualidade, muita marcação e um time valente.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Os franceses eram os favoritos – e confirmaram em campo. Marrocos foi a grande sensação da Copa do Mundo do Catar e seu torcedor aplaudiu de pé o jogo contra a França, mesmo tendo perdido por 2 a 0.
O Marrocos tomou um gol a menos de cinco minutos e isso foi decisivo. Saiu de cabeça erguida e disputará o terceiro lugar inédito para o país. Será recebida com honras de estado depois da Copa. Já a França vai para a sua quarta final, a segunda consecutiva.
Nesse jogo sensacional, onde o futebol de Griezmann voltou a ser destaque com uma atuação quase perfeita dentro de um esquema de muita colaboração. Quem tem Mbappé tem meio caminho andado. Agora, o atacante francês terá o esperado encontro com Messi, que busca terminar sua carreira com um título mundial ao lado do seu país.
Continua depois da publicidade
Copa do Mundo: França cumpre seu papel e é finalista, mas não teve grande atuação
Esta foi a Copa das surpresas e a decisão de domingo (18) nos dará um novo tricampeão seja qual for o vencedor. Com França e Argentina a vitória é do futebol.
Não há favorito. O título será decidido por detalhe. Os dois times têm um jogador diferencial. A decisão está marcada para as 12h (de Brasília). Imprevisível.
Leia também
Faraco: “Argentina detonou a Croácia fazendo tudo que o Brasil não foi capaz“
Galvão Bueno não poupa críticas à Seleção por desempenho na Copa: “Faltou liderança”