Curiosamente, e quem sabe até para manter vivo o interesse pela nossa participação na Série A do Brasileiro, os nossos representantes encontraram uma forma de manter o interesse pelos últimos jogos. Além, claro, da matemática que nos permite escapar do rebaixamento – o que está cada vez mais complicado – um nova disputa está em jogo: “Quem vai chegar na frente. Avaí ou Chapecoense?”

Continua depois da publicidade

Desgraça pouca

Diz o manezinho de priscas eras: “Desgraça pouca é bobagem” então vamos ver quem fica com a lanterna, um troféu indesejável. Não é de hoje que Avaí e Chape disputam a última posição do campeonato. Nesta quarta o Avaí tem chance de iluminar a Chape transferindo a lanterna ao verdão, considerando-se que os azurras jogam no seu estádio e a Chape em BH no Independência.

Chances de cada um

Jogar em casa sempre é mais confortável o que não significa garantia de vitória. Os adversários também têm suas diferenças. O Fortaleza ainda corre risco de rebaixamento com 32 pontos, enquanto que o primeiro fora do Z-4 é o Fluminense com 30 pontos. Há um grande interesse dos cearenses neste jogo.

Continua depois da publicidade

O adversário da Chapecoense, Atlético Mineiro tem 35 pontos e está em 12º lugar buscando uma vaga na Libertadores da América. Avaí e Chapecoense ocupam posições bem diferentes ou bem abaixo esperado. Ambos jogam nesta quarta-feira às 19h30min.

Na degola

Situação parecida vão viver Ceará e Fluminense às 21h30min desta quarta feira. Os dois com 30 pontos ganhos a um ponto do primeiro da zona de rebaixamento, que é o Cruzeiro com 29.

Dois times fracos e que estão fazendo por merecer as posições que ocupam. Uma quarta de encaminhamento da tabela de classificação.

Cada vez mais

Os dois jogos da Série B desta semana, segunda e terça, envolvendo Londrina e Vila Nova foram favoráveis ao futebol catarinense. Duas derrotas que deixaram os dois concorrentes estacionados, não mudando as posições de Figueirense e Criciúma, o que quer dizer que as chances de escapar aumentaram um pouquinho. Tem que vencer e aqui as chances na próxima rodada são maiores do Criciúma, que joga em casa contra o São Bento, lanterna dois pontos atrás do Tigre. O Figueirense joga em Salvador contra o Vitoria, teoricamente mais difícil.

Continua depois da publicidade

Fato relevante

Dia do Idoso
Idosos do centro da pessoa idosa comemorando um ano de criação do projeto da Federação Catarinense de Basquete no Córrego Grande na Capital. (Foto: Victor Guião/Hangar Audiovisual)

O Centro Dia da Pessoa Idosa completou um ano de idade segunda-feira (28). Há um ano, a instituição coordenada pela Federação Catarinense de Basketball (FCB) apoia e desenvolve atividades com idosos em Florianópolis e oferecendo suporte às famílias em horário comercial. Para comemorar a data, uma festa foi realizada na sede do Centro Dia, que fica no Parque Municipal do Córrego Grande. O evento contou com apresentações artísticas, quitutes e a presença do presidente da FCB, Fábio Deschamps e do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que é parceiro no projeto.

O Centro Dia atende idosos com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social e desenvolve atividades coletivas, sociais e comunitárias com o apoio na administração de medicamentos prescritos pelo médico, alimentação, higiene e cuidados pessoais, entre outras ações.

Um trabalho de alto relevância social.

Leia as últimas notícias do Esporte

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.