A confirmação veio na tarde de sexta-feira (4), com o próprio técnico Geninho pedindo ao presidente do Avaí para deixar o clube.
Continua depois da publicidade
Depois do empate contra o Operário, em Ponta Grossa, o técnico aproveitou a coletiva para indiretamente deixar sinais de que poderia estar se despedindo do clube.
Nós da CBN Diário captamos a mensagem do profissional e o registro foi feito.
Esperamos a sexta-feira para o desenlace. Geninho viu a pressão aumentar. Certamente percebeu um provável desentendimento que haveria entre a administração do clube, entregue a seu amigo Francisco Battistotti, e a mesa diretora do conselho deliberativo, que pediu sua cabeça em nota oficial, e pediu para sair.
> Operário 1 x 1 Avaí: gol no final garante empate em Ponta Grossa
Continua depois da publicidade
Já havia tomado esta decisão após a derrota de 3 a 0 para o oeste e o presidente não aceitou.
Agora não houve como segurar e Geninho está fora do Avaí com novo pedido de demissão aceito nesta sexta-feira.
O profissional
Geninho é um técnico acima da média. Sua passagem pelo Avaí é vitoriosa e não se discute. O momento não era favorável e, para evitar maior desgaste, entregou o cargo.
No futebol brasileiro sua carreira é também vitoria.
O que aconteceu desta vez no Avaí é do futebol. Não conseguiu encaixar um time de qualidade capaz de uma campanha melhor que possibilitasse o acesso a série A.
> Debate Diário: há 20 anos, Guga venceu Agassi e se tornou o número um do mundo
Profissional correto, exemplar e profundo conhecer do futebol deixa o Avaí numa posição ainda possível de chegar ao seu objetivo.
Continua depois da publicidade
Como ele próprio disse na coletiva em Ponta Grossa; “Se estou prejudicando o Avaí, saio. Sou tão apaixonado quanto o torcedor ou talvez mais até”.
Deixou mensagens de amor à cidade e ao clube.
Não carrega mágoa de ninguém e disse que sempre soube trabalhar com o contraditório respeitando críticas ao seu trabalho.
Um profissional acima da média a quem o futebol deve muito.