A decisão do Catarinense 2022 é inédita. Se o Brusque tem a vantagem do segundo jogo em casa, o Camboriú pode fazer o saldo necessário para administrar a decisão. Antes de tudo, precisa vencer o primeiro jogo para utilizar de outra vantagem que seria o empate na final.

Continua depois da publicidade

Imagine quantas alternativas existem para uma decisão de campeonato onde o equilíbrio é verdadeiro. 

Ainda assim, vejo o Brusque um pouco mais a frente do Camboriu. Acho o time do Waguinho Dias um pouco mais qualitativo. Isso quer dizer o que? Que o Brusque tem esta pequena vantagem sobre o adversário. 

E O Camboriu? Time de uma pegada forte, muita marcação, meio de campo povoado e forte jogada aérea. 

O Brusque deverá sentir a ausência do zagueiro campeão do mundo, Wallace. Tem Airton pela lateral esquerda e Toti na direita, dois bons apoiadores. Rodolfo Potiguar, o dono do meio de campo, e Diego Jardel, o cabeça pensante da equipe. Como se não bastasse tudo isso, o matador Alex Sandro veste a camisa brusquense. 

Continua depois da publicidade

No Camboriu, Wesley é o zagueiro matador, Jorge Henrique o homem de meio de campo, com toda a sua experiência, Juliano um atacante armador e muita bola alta, especialmente vinda da esquerda. 

Jogo imprevisível e dois times que fizeram por merecer para chegar à final do campeonato. Bráulio Machado na arbitragem, Fifa, que tem muita experiência de final e é um dos nossos melhores árbitros. O jogo acontece às 20h30min.