Demorou, mas aconteceu. Nem a amizade do técnico Roberto Cavalo com o presidente Jaime Dal Farra o segurou no cargo de técnico do clube do Sul do Estado, Criciúma.  O mau futebol, as campanhas a partir do estadual, a queda para a terceira divisão do brasileiro, os últimos resultados e a pressão da torcida derrubaram Roberto Cavalo do comando do Tigre nesta quarta-feira (7).

Continua depois da publicidade

Roberto Cavalo foi vitorioso quando jogador do Criciúma

No futebol os resultados determinam a sua permanência ou sua saída no comando de um time. O Tigre vinha acumulando maus resultados e não agiu diferente da cultura  brasileira. 

O que discordo em relação ao profissional é que ninguém pode tirar dele os serviços prestados e os títulos conquistados quando atleta do clube. Um segmento da torcida criciumense ignorou isso quando queimou a bandeira com a foto do ex-jogador, tentando apagar seu nome da histária do clube e do futebol da cidade. 

Ele tem o maior título de clubes catarinenses, a Copa do Brasil, conquistada em 1991. Roberto Cavalo por onde passou, como jogador ou técnico, representou o nome da cidade, que nem é sua terra natal. Wilsão, William Hauptmann e Evandro Guimarães também saem com Roberto Cavalo.

Novo Técnico do Tigre também é ex-jogador

Apresentação do novo técnico do Criúma, Itamar Schülle
Itamar Schülle treinou o Tigre nos anos de 2009 e 2010 (Foto: Celso da Luz/ www.criciuma.com.br)

Itamar Schulle, também ex-atleta, foi apresentado oficialmente no Criciúma nesta quinta-feira (8). Ele já foi campeão dirigindo o Operário de Ponta Grossa, fez um grande campeonato gaúcho quando no Novo Hamburgo e foi um dos primeiros técnicos do Cuiabá. Tem identificação com o futebol catarinense porque chegou a ser atleta do Avaí. Em 1992, estava na equipe do Brusque que sagrou-se campeã estadual.

Continua depois da publicidade

Ao virar técnico, trabalhou no Joinville, Figueirense, Metropolitano, entre outros em Santa Catarina. Itamar Schulle é catarinense de Ituporanga.

Novidade time adversário do Avaí

O Leão da Ilha quando enfrentar no próximo sábado (10) o Vitória, no Barracão, em Salvador, vai encontrar o rubro-negro de técnico novo. Eduardo Barroca foi contratado para estrear exatamente no final de semana. Bruno Pivetti foi demitido por conta dos últimos resultados.

Avaí anuncia novo reforço para o ataque na sequência da Série B

Mal entendido entre Avai e Chape

Geninho, técnico do Avaí, em entrevista coletiva
Geninho, técnico do Avaí, em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

Não foi bem recebida na região Oeste de Santa Catarina a declaração do técnico Geninho do Avaí após a vitória de terça-feira em cima do Brasil de Pelotas, na Ressacada, por 2 a 1. Diante de tantas críticas pela forma como vem jogando, Geninho simplesmente disse que a Chapecoense joga da mesma forma que seu time e ninguém critica.

VÍDEO: Com gol de bicicleta, Avaí vence Nacional-AM e avança na Copa do Brasil Sub-20

Pura bobagem, pois é nada mais do que uma verdade. Geninho simplesmente registrou e não criticou a Chapecoense. Está todo mundo muito sensível.

Continua depois da publicidade

Figueiresente precisa de reforços?

Partida entre CSA e Figueirense em Maceió
Partida entre CSA e Figueirense em Maceió (Foto: Divulgação)

Frase de Elano após a derrota para o CSA em Maceió: “Noite muito triste para nós. O CSA mereceu vencer”. O técnico do Figueirense voltou a insistir em reforços, passando a impressão de que deste grupo não consegue tirar mais do que está tirando.

Goleiro e mais três jogadores do Figueirense testam positivo para coronavírus

O troca troca de técnicos continua

Ricardo Catalá, técnico do Guarani de Campinas, durou 40 dias no cargo. Bastou perder para a rival Ponte Preta no derby campineiro que recebeu o bilhete azul.

Reivindicação bairrista

Diante de tantos elogios desde quando Jean Martim virou titular do Avaí, o pessoal de Tubarão liga para a coluna lembrando que o atleta é natural da cidade do Sul do Estado. Além dele, Renan Bressan, um dos principais jogadores do Paraná, que disputa a Série B do Brasileiro, também é.

Torcedor pode ou não pode ir no estádio?

Torcedores de partida no estádio Rei Pelé
Torcedores de partida no estádio Rei Pelé (Foto: Divulgação)

Essa história de que está proibida a presença de torcedores nos estádios de futebol não está sendo respeitada. Pelo menos, no nordeste estão dando um jeitinho de burlar a determinação. Vejam no registro as sociais do estádio Rei Pelé, em Maceió, na última semana. Não, não são dirigentes. No jogo do Figueirense, na terça-feira (6) à noite, Elano chegou a discutir com um torcedor que estava também nas sociais.

Continua depois da publicidade

Ministério da Saúde dá aval para CBF liberar volta do torcedor ao estádio

Bastidores do Comitê Olímpico Brasileiro

O catarinense Rafael Westruph, presidente da Confederação Brasileira de Tênis foi derrotado na eleição para a presidência do Comitê Olímpico Brasileiro.

Relembre: Comitê Olímpico Brasileiro apresenta os uniformes para os Jogos de Londres

O atual presidente foi reconduzido por mais seis anos. Usando a frase do saudoso jornalista Manoel de Menezes “O que dizem eu não afirmo”, os bastidores da eleição estiveram perto de um incêndio. Muito quente.