Quarta-feira o Figueirense, quinta-feira o Avaí… Florianópolis há muitos anos que não ficava fora dos quatro primeiros colocados do Campeonato Estadual. Na Ressacada, um futebol de baixa qualidade. O Avaí não jogou para decidir sua ida a semifinal. A Chapecoense fez de conta que veio jogar e atuou com o regulamento debaixo do braço como lhe convinha.

Continua depois da publicidade

> A Chapecoense jogou confortável diante de um Avaí que não teve reação

Pouca criatividade e quem tinha a obrigação de mostrar um pouco mais era o Avaí que precisava de dois gols para levar aos pênaltis a sua classificação. A Chape em momento algum foi ameaçada e administrou inteligentemente a vantagem. A fragilidade do Avaí leva ao questionamento com relação ao Campeonato Brasileiro.

> OUÇA O PÓS-JOGO Avaí empata com a Chapecoense e Florianópolis está fora do Campeonato Catarinense

Durante o jogo, o técnico Rodrigo Santana tentou algumas alterações e nada deu certo. Nenhuma criatividade, pouca objetividade e a raça azurra que o torcedor não viu. Juntando-se tudo isso o resultado foi o fraco futebol. Os que entraram pouco acrescentaram e o time da capital não fez por merecer a classificação.

Continua depois da publicidade

Noite de pouco futebol, nenhuma emoção e a eliminação do Campeonato a exemplo do que já havia ocorrido com o coirmão.

> Juventus elimina o Figueirense com méritos, bom futebol e repertório

O Brusque fez a sua parte 

brusque
(Foto: Yan Pedro/ Divulgação)

Time de melhor campanha no Campeonato Estadual deste ano e conquistando todos os títulos que disputou até agora em inclusive em nível nacional, o Brusque também está chegando a fase semifinal do Estadual Catarinense. Mesmo com a vantagem do empate não quis saber de facilidades e foi pra cima do Joinville marcando ainda no primeiro tempo e ampliando a sua vantagem sobre o Joinville.

> Brusque volta a vencer e elimina o Joinville no Catarinense

Com um futebol objetivo e assumindo as rédeas do jogo, o Brusque fez valer sua condição de melhor time do Campeonato. Na Vitoria contra o Jec, além de merecer foi beneficiado com um pênalti muito questionado pelo Jec marcado pelo arbitro Fernando Miranda.

> GOLS DA RODADA: Brusque x Juventus e Criciúma x Chapecoense são as semifinais do Catarinense

Vai para as semifinais e terá o surpreendente Juventus como adversário. O Jec lutou muito e botou várias bolas na trave no segundo tempo quando melhorou tecnicamente. Diminuiu mas não mostrou força para reverter o placar. No jogo mereceu pelo menos o empate o que também não seria suficiente. Vai precisar reforçar o time para enfrentar a série D do Campeonato Brasileiro. O Brusque mostra que é sério candidato a grande final do estadual.

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui