Finalmente vamos ao jogo. A retomada do Campeonato Estadual foi mantida para o dia 8 de julho, póxima quarta-feira. O futebol na capital foi autorizado a partir do dia 12, justamente quando Figueirense e Avaí jogarão em casa contra Juventus e Chapecoense respectivamente. Confesso que a manutenção da data do primeiro jogo das quartas de finais me surpreendeu. A FCF já trabalhava com o dia 12 para reinício da competição. 

Continua depois da publicidade

Como o problema era a capital o primeiro jogo das quartas de finais, pode ser dia 8 porque a dupla joga fora de casa, e dia 12 então voltam a Florianópolis. A decisão ocorreu nesta tarde de quinta-feira no encontro do presidente da FCF com o prefeito Gean Loureiro de Florianópolis.

Os clubes apenas que cumprir todo protocolo pré estabelecido e já em andamento pelos clubes. As regras serão rígidas e todos os profissionais erão de ser testados por PCR, o exame que define a contaminação no início do contágio. Isso acontecerá antes dos jogos.

> AO VIVO: técnico Márcio Coelho, do Figueirense, participa do CBN Diário Esportes

Um dos pontos citados foi o isolamento social. As autoridades entenderam que sem público nos estádios e com transmissão pela televisão muita gente ficará em casa mais tempo. A partir da semana que vem a prefeitura deve divulgar mais detalhes sobre sua exigência para liberação dos jogos na capital.

Continua depois da publicidade