Estamos a dois dias do início de mais um campeonato estadual de SC. Não sei porque os clubes estão imputando ao Avaí um favoritismo que não vejo. Fez boas contratações, se organizou, trouxe um técnico internacional, mas lhe falta ainda o principal, entrosamento, ou seja, adaptação ao jeito de atuar de Augusto Inácio.
Continua depois da publicidade
Isso aliás nós vimos no sábado (18), diante do Brusque o que não foi nenhuma novidade. Demos o desconto da estréia, da falta de preparo físico ideal e de ser o primeiro jogo do ano.
Favorito?
Então quem seria o favorito para o titulo estadual? Aquela velha historia está de volta; “SC tem o campeonato mais equilibrado do Brasil”. Verdade, começa sempre com cinco candidatos e sempre um ou dois correndo por fora e podendo surpreender. E quem seriam estes dois em 2020?
Vejo o Brusque e o Marcílio Dias muito entusiasmados e formando times desde novembro/dezembro. O Brusque um pouco mais a frente com o titulo da serie D da Copa SC e da Recopa. Ainda temos o Tubarão sempre ameaçador.
Então não temos favorito e sempre foi assim. Alguém pode ter montado um bom time o que não é garantia de titulo.
Continua depois da publicidade
Memória

Campeões estaduais de 1968, alguns jogadores do então Comerciário, hoje Criciúma, devidamente enfaixados. Da esquerda para a direita, o massagista Arnildo Pires, Déda, Waldomiro Vaz Franco, Ney, Nico e Tati. Os três últimos não eram titulares. O lateral esquerdo Déda revezava com Toko. O Comerciário foi campeão em melhor de três com o Caxias de Joinville e a final foi em Florianópolis no estádio Adolfo Konder.

Veja o ônibus que o Comerciário viajava em 1968.
Repercussão

O Presidente Francisco Battistotti no primeiro confronto com o torcedor não cumpriu sua promessa feita no fim de 2019; “Em 2020 O presidente do Avaí será paz e amor”. Uma provocação de um torcedor resultou numa resposta forte e contundente do presidente que sentiu-se ofendido na sua dignidade e honra familiar.
Além disso o presidente garante que o Avaí foi atingido com palavra de baixo nível. A verdade é que o dirigente precisa fugir desta postura comprometedora de embate com o torcedor. O avaiano está ferido desde 2019 e esse relacionamento precisa ser melhorado desde que o presidente mude de postura e cuide mais de suas declarações a imprensa.
O Torcedor
No Debate Diário da CBN desta segunda-feira (20), a grande maioria dos torcedores recriminou o comportamento do presidente do Avaí alguns exigindo respeito e retratação.
Continua depois da publicidade
Um torcedor que se intitulou Léo do bairro Areias em São José disse que o episodio foi com ele. Disse que o presidente tem declarado que se importava apenas com os notáveis do clube ou seja os sócios de nada valem. Para ele um sócio não paga 5h de trabalho de um atleta então é porque ele não se importa mesmo com a torcida.
Léo diz que em momento algum foi ofendido a família do presidente e nem o presidente fora do seu serviço. O que foi criticado foram as ações de 2019.
Esta é a versão do torcedor.
Condição legal
Figueirense aguarda publicação no BIB: Boletim Interno Diário da CBF, dos nomes dos jogadores recém contratados para poder colocá-los em campo quinta feira 23 contra o Juventus de Jaraguá do Sul. Isso deve acontecer nesta terça ou quarta-feira.