Todos estão sendo atingidos. No segmento esportivo, com o que trabalho, o estrago está feito e a solução ninguém tem. O que mais preocupa neste momento não é a volta do futebol em si mas o aspecto financeiro a que estão submetidos clubes e profissionais.
Continua depois da publicidade
Diminuição de salários? Férias antecipadas? Contratos rompidos, CLT, enfim o que fazer. É preciso encontrar uma solução capaz de não prejudicar nenhuma das partes e isso é muito difícil.
Santa Catarina
No Estado, a primeira decisão é oficializar férias antecipadas para ganhar tempo. Em meio ao período as negociações vão aparecer. Do jeito que está a situação e sem alarmismo há dúvidas quanto a volta do futebol ainda este ano. Se assim for, será uma tragédia para os clubes.
Alguns estão imaginando que em setembro podemos voltar a normalidade. É o caso da NBA, ATP de tênis, Formula Um, Eurocopa, Liga dos Campeões, enfim, a CBF ainda não se pronunciou.
Avaí e Figueirense distribuíram uma cartilha aos seus atletas para ser observada neste período de paralisação. Alguns jogadores tem sido vistos correndo em avenidas ou parques o que é um risco neste momento.
Continua depois da publicidade
Nossa atividade

A NSC disponibilizou para todos os seus profissionais equipamentos especiais para que o trabalho não sofresse solução de continuidade. Estamos em Home Office, ou seja, apresentando e participando dos programas diretamente de nossas residências.
O Debate Diário, por exemplo, das 13h na CBN está com todos os apresentadores em casa e com qualidade de som local ou seja como se estivéssemos no estúdio. Uma forma da empresa contribuir para a diminuição da circulação do coronavírus inclusive com nossa redação quase vazia. O jornalismo da NSC está em casa também com um trabalho de muita qualidade.
Um profissionalismo fantástico e uma cobertura como não tinha visto nos meus 63 anos de carreira. Estamos em alerta 24h por dia priorizando o ouvinte, o telespectador e os nossos canais digitais. Dá gosto trabalhar embora o assunto não favoreça a ninguém.
Em página especial, saiba tudo sobre coronavírus
Vídeo
A Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis distribuiu vídeo com apresentação do seu superintendente Maycon Oliveira explicando o que a FME está fazendo neste período de paralisação. Vários atletas da capital gravaram depoimentos conclamando a população a ficar em casa e respeitar as orientações do Ministério da Saúde e da prefeitura de Florianópolis.
Continua depois da publicidade