A superlotação dos hospitais em Santa Catarina ainda é um problema. A coluna teve acesso a um vídeo registrado nesta quinta-feira (26) em que mostra os corredores do Hospital Regional de São José tomados por pacientes que aguardam vagas em leitos nos quartos.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Veja o vídeo dos corredores lotados do HRSJ:

A Secretaria de Saúde (SES/SC) informou que a unidade registra os melhores números da série histórica, vai ampliar a sala de espera dos ambulatórios e finalizar a nova UTI.

Confira a nota da SES:

O Hospital Regional de São José (HRSJ), informa que a unidade trabalha com sistema porta aberta, acolhendo todos os pacientes que chegam à unidade.  Somente em 2023 o hospital realizou 220.489 atendimentos, sendo 126.546 somente na emergência. O mês de agosto apresentou os melhores resultados em cirurgias eletivas, foram 1.322 procedimentos gerais e mais 368 apenas em traumatologia, sendo os melhores números dentro da série histórica da unidade.

Entre as ações previstas está em andamento a ampliação da sala de espera dos ambulatórios, a finalização da nova UTI que contará com nove leitos de internação comum e um leito de isolamento, num espaço de 227m², e a substituição da antiga cobertura de telhas de amianto por estruturas metálicas mais duráveis e de baixa manutenção. 

Continua depois da publicidade

Em setembro foi finalizada a reforma da rede de gases medicinais que adequou o sistema e ampliou a oferta de gases para a UTI Neonatal. Nesta quinta, 26, foi finalizada a instalação de oito novos focos cirúrgicos digitais, com lâmpadas de led de alta eficiência e baixo consumo, além de gerenciamento automático para evitar sombras e menor temperatura no campo cirúrgico.

Leia Mais:

Uma novela de 17 anos: linha do tempo revela por que o Sul da Ilha ainda não tem esgoto

Praia famosa de Florianópolis está abandonada às vésperas do verão