Mesmo após a realização de 14 audiências públicas da revisão do Plano Diretor (PD) de Florianópolis, consulta aberta à população e discussão no Conselho da Cidade, há quem defenda a repetição desse processo de audiências, só que no âmbito da Câmara Municipal. Um exagero.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A difícil tarefa de achar trabalhadores para o comércio em SC
Há um pedido do vereador Afrânio Boppré (PSOL) para que os vereadores realizem mais cinco audiências regionais. Diante disso, o Ministério Público (MP-SC), através da promotora de justiça Analú Librelato Longo, convidou o presidente do legislativo municipal, Roberto Katumi (PSD) para uma audiência extrajudicial nesta segunda-feira (29), às 14h30min.
Este assunto poderia, muito bem, ter sido encaminhado antes no próprio legislativo, sem a necessidade de acionar o MP. Fica a sensação de que o que se deseja, no fundo, é postergar a votação e deixar para 2023, o que seria uma lástima.
Continua depois da publicidade
O PD tem o propósito de criar estímulos a projetos de moradia social, dar um ordenamento planejado na ocupação do solo e viabiliza as centralidades nos bairros.
Leia mais:
Preço do etanol em SC vai baixar em setembro
Deputado propõe projeto que dificulta prática de aborto em SC
Pesquisa em SC contraria tendência nacional e mostra indefinição do eleitor
“Valores antagônicos”, reafirma Acif ao barrar partidos de esquerda de projeto da entidade