Os 14 municípios que fazem parte do Vale Europeu de Santa Catarina estão realizando um plano integrado de desenvolvimento regional. É o Vale Europeu em Movimento, uma iniciativa da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
No projeto, é realizada uma espécie de caravana, passando pelos municípios reunindo prefeitos e demais lideranças políticas, empresariais e a sociedade civil para debater os pontos fortes e fracos de cada cidade. O projeto será finalizado em agosto, com a entrega do Manifesto pelo Desenvolvimento do Vale Europeu, documento que consolida todas as demandas levantadas durante os encontros nos municípios.
O intuito é que este documento chegue ao futuro governador, senador e deputados de Santa Catarina demonstrando as reais necessidades da região.
O projeto tem parceria com o Sebrae e grupos técnicos foram formados em diversas áreas. A Amve é composta pelos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó, no Médio Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
O Conversas Cruzadas desta terça-feira (17) discutiu o assunto.
Ouça:
Leia mais:
Plano diretor de Florianópolis: “Não precisa ter medo de verticalizar”, diz urbanista
Frio em Santa Catarina encanta mas também traz sofrimento
SC dá 90% de desconto na importação
Avenida Hercílio Luz pode virar a Champs-Élysées manezinha
Rodovia em SC considerada pior do Brasil terá pista de concreto