A expectativa pelo começo da vacinação contra a Covid-19, na próxima quarta-feira (20), segundo relato de prefeitos que estiveram reunidos nesta quinta-feira (14) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, desencadeou uma onda de solidariedade em Santa Catarina. 

Continua depois da publicidade

> Vacinação contra Covid-19 em Santa Catarina deve começar no dia 20 de janeiro

A Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon (Fahece) anunciou a doação de 400 mil agulhas, adquiridas com recursos próprios, para o governo de SC para colaborar no esforço de vacinar toda a população.

O presidente da entidade, Michel Scaff, explica, em nota, que trata-se de “momento crucial por que passa a sociedade catarinense, a exigir a união de forças, em consonância com disposição estatutária de realizar ações na área de assistência à saúde e alinhamento com sua missão institucional de fortalecer a esperança”.

> Sobe de 10 para 13 o número de regiões de SC em risco gravíssimo para coronavírus

Continua depois da publicidade

Posto de vacinação em casa noturna

O Grupo All, dos complexos de entretenimento Music Park Florianópolis e Balneário Camboriú, está colocando as duas unidades à disposição para serem utilizados de postos de vacinação contra a Covid-19. 

“Com mais de 8.000 m² de área construída em Florianópolis, e cerca de 6.800 m² em Balneário Camboriú, o Grupo ALL ofereceu seus espaços amplos, arejados e modulares para serem pontos de vacinação. Os locais têm a possibilidade de se adaptarem da melhor forma para receber o público para vacinação, sendo em estruturas fixas ou até drive thru”, diz a nota.

O governo do Estado e as prefeituras de Florianópolis e Balneário Camboriú já foram comunicados.

Leia mais

> Recuperar-se de Covid-19 pode dar imunidade a 83%, mas não evita transmissão, indica estudo

> ‘Vamos ser vacinados e vamos continuar tendo que usar máscaras’, diz pesquisadora da Fiocruz

> SC afirma ter seringas e agulhas suficientes para iniciar vacinação e contraria dado do Ministério da Saúde

Continua depois da publicidade