O Conselho Universitário (CUn) da UFSC irá tratar, na reunião ordinária desta terça-feira (28), às 14h, da suspensão do calendário acadêmico de 2024. Desde o dia 11 de março os servidores  técnico-administrativos estão em greve e os professores aderiram à paralisação no dia sete de maio. No dia 14 de maio, em ato chamado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) Luís Travassos, os alunos decidiram entrar em greve.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O início do debate sobre a suspensão total das atividades ocorre nesta terça-feira (28), mas amanhã (29) o mesmo CUn irá promover uma reunião extraordinária para tratar exclusivamente deste assunto. 

A situação, entretanto, é bastante confusa e há um clima de divisão no Campus. Na última sexta-feira (24) após uma assembleia tensa, concluiu-se uma votação que, no entendimento da Associação dos Professores (Apufsc), decretou o fim do movimento de paralisação. Mas o Comando de Greve, considerou que a consulta à categoria e a assembleia foram ilegítimas e antidemocráticas, e disse que a greve continua.

Na segunda-feira (27), em Brasília, o presidente da Apufsc assinou acordo com o Governo Federal aceitando a proposta para a categoria. 

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira, ainda, ocorre pela manhã uma assembleia do Comando de Greve.

Leia Mais

Padre Vilson aponta as duas prioridades de Florianópolis