Após analisar os modelos de trabalho de 18.358 executivos em todo o Brasil, a Evermonte Executive Search concluiu que Santa Catarina – ao lado de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul – é um dos estados em que esse nível de profissional mais atua de forma presencial. O dado faz parte da pesquisa Work Models and Leadership Demand 2025, que está sendo lançada em outubro pela empresa de recrutamento executivo com sede em Porto Alegre e escritórios em Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Joinville.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Dentre os executivos analisados, 57,9% informaram trabalhar presencialmente, enquanto 32,2% atuam no formato híbrido e, 9,9%, de maneira remota. “Em Santa Catarina, a dispersão geográfica das empresas é um ponto chave que explica esses percentuais. Muitas companhias se localizam fora dos grandes centros urbanos, o que naturalmente exige uma maior presença física dos executivos para manter a proximidade com as operações”, explica o líder da operação da Evermonte em Santa Catarina, Artur de Castro Frischenbruder.
Outra razão que explica a ascendência do modelo presencial é a forte presença de indústrias de produção e manufatura, que dependem de uma presença mais constante em suas instalações físicas.
Leia Mais
Avenida Beira-Mar de Barreiros mais próxima de sair da maquete
Continua depois da publicidade
Cervejaria famosa abre bar em local com vista deslumbrante em Florianópolis