Após analisar os modelos de trabalho de 18.358 executivos em todo o Brasil, a Evermonte Executive Search concluiu que Santa Catarina – ao lado de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul – é um dos estados em que esse nível de profissional mais atua de forma presencial. O dado faz parte da pesquisa Work Models and Leadership Demand 2025, que está sendo lançada em outubro pela empresa de recrutamento executivo com sede em Porto Alegre e escritórios em Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Joinville. 

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

Dentre os executivos analisados, 57,9% informaram trabalhar presencialmente, enquanto 32,2% atuam no formato híbrido e, 9,9%, de maneira remota. “Em Santa Catarina, a dispersão geográfica das empresas é um ponto chave que explica esses percentuais. Muitas companhias se localizam fora dos grandes centros urbanos, o que naturalmente exige uma maior presença física dos executivos para manter a proximidade com as operações”, explica o líder da operação da Evermonte em Santa Catarina, Artur de Castro Frischenbruder.

Outra razão que explica a ascendência do modelo presencial é a forte presença de indústrias de produção e manufatura, que dependem de uma presença mais constante em suas instalações físicas.

Leia Mais

Avenida Beira-Mar de Barreiros mais próxima de sair da maquete

Continua depois da publicidade

Cervejaria famosa abre bar em local com vista deslumbrante em Florianópolis

Transporte coletivo vai mudar em São José