O “Tinder” do emprego ajudou a colocar Florianópolis em 1° lugar em contratações em 2022 em Santa Catarina. A ferramenta ajuda na geração de postos de trabalho, colocando na mesma plataforma virtual quem busca a vaga e o empregador. O “match” ocorre quando há sintonia entre a oferta da vaga e o trabalhador. É o encontro de ambos.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O Floripa Mais Empregos, conhecido como “Tinder” do emprego, é um projeto que contribuiu com a retomada econômica, geração de empregos e renda da capital. O portal facilita o acesso das pessoas a qualificação profissional, cursos e trabalho.
Com a ajuda da ferramenta, Florianópolis atingiu um saldo de 10.693 empregos gerados no ano de 2022, e lidera o ranking de Santa Catarina. Os dados foram disponibilizados pelo Cadastro Nacional de Empregos (Caged). Já no ano de 2021 a Capital também ocupou o 1º lugar na geração de empregos no Estado. A temporada de verão e os empregos temporários ajudam a cidade a chegar na liderança.
— O resultado positivo faz parte de uma série de propostas pensadas para recuperar empregos perdidos e preencher vagas disponíveis por pessoas interessadas — disse Topázio Neto, prefeito de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
A cidade dispõe, ainda, do Balcão de Emprego, Instituto de Geração de Oportunidades (IGEOF) e a Casa do Empreendedor que auxiliam microempreendedores, no acesso às vagas disponíveis, abertura do próprio negócio e criação de currículos.
O Programa Floripa Mais Tec auxilia na capacitação de jovens e adultos de baixa renda, oferecendo trilhas de aprendizagem em tecnologia.
Leia mais:
Florianópolis terá usina de hidrogênio verde de R$12 milhões