A Surfland, empreendimento que tem como grande atração a piscina com ondas em Garopaba, no Litoral Sul catarinense, está provocando a retomada do turismo qualificado na região, atraindo pessoas de maior poder aquisitivo e movimentando a economia local, também, na baixa temporada.
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Sérgio Lima, Secretário de Turismo, Esporte e Desenvolvimento de Garopaba, em entrevista ao programa Conversas Cruzadas, da CBN Floripa, disse que o empreendimento trouxe o turismo de qualidade.
— Qualificamos o turismo com a Surfland. Em 2019, pré-pandemia, nós realizávamos até 40 eventos por ano na cidade. Em 2023, são 140 eventos. E a Surfland é um evento permanente. Aqui não tem dia flat (sem onda). Não há esse problema. Costumo dizer que se antes havia dez praias em Garopaba, agora tem 11 — disse Sérgio Lima.
Não há dia flat (sem onda) na Surfland; veja fotos
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Até a vizinha Imbituba, com a Praia do Rosa, obtém frutos com a Surfland, localizada em Garopaba.
— Os resorts e pousadas de luxo da Praia do Rosa voltaram a ter a frequência que não havia mais na baixa temporada. Nós investimos levando os professores de surf para feiras de turismo em Gramado, no Rio Grande do Sul, e em Buenos Aires, na Argentina. O empreendimento atrai famílias de alto poder aquisitivo que vão se hospedar aqui e consumir na nossa gastronomia local. Nós temos uma parceria com o Sebrae em um projeto para atrair esse perfil do turista família — afirmou Alex Bondan, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário de Imbituba.
A Surfland foi inaugurada em novembro de 2023.
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