Turistas foram enganados na última temporada de verão em Santa Catarina por falsos corretores de imóveis que prometiam casas luxuosas em praias famosas e tudo não passava de um golpe. Os bandidos clonaram sites de corretoras de imóveis.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Para que isso não se repita, instituições ligadas ao mercado imobiliário estão alertando os visitantes. O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-SC) e o Sindicato da Habitação (Secovi-Florianópolis e Tubarão) fazem um apelo aos turistas para que procurem os profissionais habilitados e as empresas do setor para evitar contratempos.
— No ano passado, na região de Itajaí, clonaram o site de uma imobiliária e os turistas começaram a cair no golpe antecipando valores com aluguéis muito atrativos. O golpe foi descoberto porque um inquilino resolver fazer a checagem — afirma o presidente do CRECI, Fernando Willrich.
O assunto foi discutido no programa Conversas Cruzadas da CBN Floripa no último sábado (26) que recebeu o presidente do CRECI, Fernando Willrich, e o presidente do Secovi, Márcio Koerich.
Continua depois da publicidade
Ouça o programa:
Leia mais:
Jogatina on-line na Copa revela que Brasil perde bilhões em impostos
Criar ministérios para acomodar amigos não garante serviço público eficiente
Transporte marítimo terá concessão bilionária na Grande Florianópolis