A morte de animais volta a chamar a atenção na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Nesta quarta-feira (5), peixes, siris, camarões e até um linguado foram encontrados mortos nas margens da Lagoa. Até o momento não se sabe a causa.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
> Festa com churrasco e chopp em quartel de SC é investigada pelos Bombeiros
A Casan se manifestou por nota:
A CASAN ressalta que a morte de animais marinhos pode ser consequência de um conjunto de fatores, desde o comprometimento do ambiente até descarte de redes de pesca.
Continua depois da publicidade
A Companhia também informa que na região do Porto da Lagoa, entre a rua Canto da Amizade e Osni Ortiga, não há sistema público de esgoto em operação. As residências devem manter o sistema individual de fossa, filtro e sumidouro em devido funcionamento sem fazer ligações irregulares na rede de drenagem.
Nas demais regiões atendidas pela Companhia, o Sistema de Esgotamento Sanitário da Lagoa da Conceição opera normalmente. A CASAN também informa que por meio do Trato pela Lagoa atua na fiscalização e no diálogo com a população para evitar ligações clandestinas de esgoto no ambiente.
A prefeitura de Florianópolis se manifestou por nota:
A Floram está ciente e apurando as causas das ocorrências reportadas a partir de 05/01/2022 na Lagoa da Conceição. Os eventos podem estar associados a locais de menor circulação de água e potencial proliferação de algas e fitoplâncton com as altas temperaturas. Os técnicos irão se pronunciar de forma conclusiva após as investigações.
Leia Mais:
SC aposta em campanha de prevenção à Covid para as pessoas “caírem na real”
Governo de SC faz reunião de emergência para tratar do novo cenário da pandemia
Filas no trânsito de Florianópolis têm solução? Veja as medidas para resolver
Continua depois da publicidade