A BR-280 recebe em seu entorno, no Norte de Santa Catarina, R$ 3 bilhões de investimento privado. A informação foi divulgada na última terça-feira (4) pela presidente da Associação Comercial e Industrial de Joinville (Acij), Margi Loyola, durante sessão itinerante da Assembleia Legislativa (Alesc) na sede da Expoville. A empresária cobrou investimentos em infraestrutura.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

—  Sabemos da complexidade dos investimentos em infraestrutura, basta vermos as grandes dificuldades para avançarmos na duplicação da BR-280, que vem se arrastando há décadas. Importante destacar que no entorno da BR-280 há investimentos na ordem de R$ 3 bilhões que estão sendo feitos pela iniciativa privada, sem a devida contrapartida do poder público em infraestrutura. E sempre precisamos lembrar que a BR-280 tem uma relevância para todo o Estado, por ser nosso corredor graneleiro até o Porto de São Francisco do Sul —  afirmou.

Além disso, pediu aos parlamentares ajuda por investimentos em educação desde o ensino fundamental para ajudar na formação de mão de obra e pediu pela ampliação e manutenção dos incentivos fiscais.

— Nosso Estado se destaca pelos índices de crescimento, muito em função de incentivos fiscais que atenuam esta pesada realidade e ajudam a atrair novas empresas e a fortalecer a competitividade das nossas indústrias — concluiu.

Continua depois da publicidade

Com a implementação da Reforma Tributária, os estados terão dez anos para acabar com os incentivos fiscais. 

Neste sentido, Santa Catarina vai precisar dos diferenciais em infraestrutura e mão de obra qualificada. 

São dois enormes desafios e que estamos, ainda, bastante distantes de superá-los. 

Leia Mais

Nova atração do Norte da Ilha em Florianópolis só foi possível com mudança no Plano Diretor