O motorista terá novas opções na hora de fazer o seguro do carro. É que já estão valendo, desde o dia 1º de setembro, as novas normas da Circular 639/21 da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Na prática, as pessoas poderão customizar a apólice, sendo elas proprietárias de um ou mais veículos ou apenas usuários ou condutores de veículos de terceiros.
Continua depois da publicidade
> Cantor da Garotos de Ouro começou a dirigir ônibus da banda na pandemia
> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp
A regra vai atender, por exemplo, motoristas de aplicativo e irá permitir ao segurado escolher a oficina mecânica no caso de um sinistro.
— As novas regras flexibilizam o seguro de automóvel. O cidadão irá personalizar o serviço. Ao invés de comprar um pacote genérico, ele pode selecionar o que deseja. Ele poderá fazer apenas de furto e roubo e não colisão, por exemplo — explica o advogado Jonathan Silvy.
Continua depois da publicidade
As seguradoras terão 180 dias para se adaptar. Atualmente, apenas 29% dos carros que circulam no Brasil contam com seguro, de acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).
Ouça a entrevista:
Leia Mais:
Ex-governador de SC esteve com Temer mas diz que não participou da carta de Bolsonaro
Presídio de Joinville está em “crítica superlotação”, diz juiz; veja fotos
Empresa catarinense vai fardar a Polícia Federal em todo Brasil
População da Grande Florianópolis cresce o dobro da média nacional e liga sinal de alerta