A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Secretaria da Saúde (SES) pretendem criar um comitê para agilizar a implementação de soluções tecnológicas no setor público de saúde. A iniciativa foi debatida nesta quinta-feira (6) durante uma reunião entre a Secretária da Saúde (SC), Carmen Zanotto, e a Vertical de Saúde da ACATE, em Florianópolis. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo a secretária Carmen, as empresas catarinenses de tecnologia oferecem diversas soluções em saúde, porém ainda há dificuldades para a implantação. Isso ocorre por problemas burocráticos e falta de comunicação entre as unidades. Ela salienta que o comitê a ser criado fará parte de um centro de inteligência que está sendo montado na SES para melhorar o fluxo de serviços e atendimentos, além de acelerar o processo de transformação digital da pasta. 

O diretor da vertical de saúde da ACATE, Walmoli Gerber Jr., lembra que a entidade promoveu doações de equipamentos para unidades de saúde, entre elas a Tomozinha, um inovador aparelho de tomografia de brinquedo que humaniza o atendimento nos hospitais infantis. Segundo Walmoli, a aproximação com a SES permitirá a expansão desse tipo de iniciativa.

A parceria pode ajudar a melhorar a oferta de serviços na ponta ao usuário. O fato de haver uma aproximação entre o setor produtivo, empresas de tecnologia e Poder Público é um grande avanço para encontrar soluções.

Continua depois da publicidade

O grupo reúne cerca de 90 empresas que têm o propósito de criar soluções para o setor público e privado.

Leia Mais:

Governo de SC rebate críticas e aposta no aumento da receita para bancar o Universidade Gratuita

Em recuperação judicial, empresa milionária de SC anuncia nova coleção