O governo do Estado pretende lançar nos próximos dias um cronograma para zerar o déficit histórico da falta de vagas no sistema prisional. Atualmente, faltam cerca de quatro mil vagas. Mesmo questionadas pela OAB e Ministério Público, mas autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), as celas contêineres deverão ser desativadas no futuro. Elas foram instaladas há mais de dez anos com o discurso de que seriam provisórias, mas acabaram ficando…

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

> Governo tenta há mais de 10 anos bloquear celulares em presídios e não consegue

 Leandro Lima, secretário de Administração Prisional (SC) durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), realizada em Florianópolis, na última quinta-feira (10)
Leandro Lima, secretário de Administração Prisional (SC) durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), realizada em Florianópolis, na última quinta-feira (10) (Foto: Julio Cavalheiro/Secom)

O sistema tem 23 mil presos. Sete mil estão trabalhando e 13,8 mil em atividade educacional. Duas mil vagas estão em construção. São cerca de dois mil presos com monitoramento eletrônico. 

Leia Mais:

Continua depois da publicidade

Servidor da elite em SC quer ganhar mais para trabalhar as 8 horas previstas no estatuto

Laudo dos bombeiros aponta falhas no sistema de combate a incêndio do Mercado Público de Florianópolis

Furto de fiação deixa mais de 100 crianças sem esporte em bairro de Florianópolis