Santa Catarina está no portfólio dos Fundos Imobiliários (FII) bilionários. Há um olhar destes investimentos para a região Sul e, em especial, para o território Barriga Verde. Itajaí, Joinville, Florianópolis e Balneário Camboriú são algumas das cidades catarinenses com mais investimentos em FII.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— Santa Catarina tem uma atividade econômica muito diversificada, uma renda per capita acima da média brasileira, desemprego abaixo da metade do Brasil e tem um mercado muito aquecido. Balneário Camboriú tem o metro quadrado mais caro do Brasil. Ainda há os condomínios logísticos — disse Angelo Ferraretto, que é gerente de portfólio de Real Estate (mercado imobiliário) da Integral Brei, gestora de fundos de base imobiliária da Integral Group.
Angelo participou do programa Condomínio Legal, da CBN Floripa, no último sábado (14).
O mercado de Fundos Imobiliários coleciona números positivos, como mostra o salto no número de investidores (de 208 mil para 2 milhões em quatro anos) e o crescimento do volume captado (de R$ 54 bilhões para R$ 191 bilhões entre 2018 e 2022). Houve um aumento do número de fundos, que, no mesmo período, mais do que duplicou, passando de 173 para 350.
Continua depois da publicidade
O IBCR11, da Integral BREI, e com investimentos em Santa Catarina, acaba de ser incluído na lista dos fundos que mais pagaram dividendos no ano de 2022, de acordo com levantamento feito pela Quantum Finance. O IBCR11 pagou no ano passado 16,36% de dividendos, o que o colocou entre os 10 melhores no ranking.
Ouça a entrevista:
Leia mais:
Justiça torna réu trio acusado de planejar explosão perto do aeroporto de Brasília