As concessões em estradas são importantes devido à falta de orçamento para os investimentos necessários. Mas não precisava ter praça de pedágio. Só existem aqui e geram filas porque somos 3º mundo. Nos EUA, por exemplo, usa-se sensor e TAG e é “segue reto toda vida”. Paga-se depois, cai direto na conta.

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O pedágio ocorre em um desvio, fora da faixa principal. Cobra-se por KM rodado. O senador Esperidião Amin (PP) deu origem à lei que permite o chamado “free flow”, com estreia no leilão da Via Dutra, em São Paulo, como já destacou a colega Dagmara Spautz.

O catarinense tem diligenciado junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovações (MCTI) para que esse sistema seja desenvolvido no Brasil.

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Respeitada a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), terá múltiplas utilidades, como conferir se o carro é roubado, se está regular ou flagrantes de condução agressiva. Sensores e câmeras servem tanto para o pagamento da tarifa de pedágio como também para a proteção da sociedade.

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