O governo de Santa Catarina, prefeitura de Balneário Camboriú (BC) e a Empresa de Investimento no Esporte no governo de Abu Dhabi irão formalizar nesta quinta-feira (22) a intenção de construir o “maior centro esportivo do Brasil” na cidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em um uma reunião realizada nesta quarta-feira (21) no Fundo Mubadala com o conselheiro sênior e diretor geral do Grupo, Khaled Al Quabaisi, o prefeito de BC, Fabrício Oliveira, mostrou um vídeo, narrado em árabe, anunciando a parceria. 

— O nosso projeto é de um centro de treinamento avançado com várias modalidades e terá a parceria da prefeitura, do Governo de Santa Catarina, a entidade responsável por investimento no esporte, em Abu Dhabi e a Federação Internacional de Jiu Jitsu. A área já foi ofertada, terá uma grande arena para eventos esportivos e artísticos, piscina olímpica e campo de futebol. É um projeto que envolve, ainda, setor imobiliário e hotelaria —  disse o prefeito.

A área escolhida ainda não foi divulgada e tampouco é possível prever prazos. O valor do projeto é estimado em U$ 150 milhões de dólares. 

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (22), no quarto dia da missão internacional aos Emirados Árabes Unidos do governador Jorginho Mello, serão compromissos com o Departamento Imobiliário e Infraestrutura de Abu Dhabi, na Câmara Comercial de Abu Dhabi e encontro com o Reito da Zayed University, Michel Allen.

Leia Mais

Árabes reclamam da falta de previsibilidade tarifária no Brasil 

Árabes confirmam interesse pelo Brasil e SC vê oportunidade com acordo do Mercosul com Emirados