Moradores da cidade de Capivari de Baixo, revoltados após a prisão do prefeito da cidade na última quinta-feira (2), procuraram o Observatório Social do Brasil em Santa Catarina (OSB-SC) para buscar informações e formalizar uma unidade do OSB no município e fiscalizar melhor os gastos públicos. A informação foi divulgada pelo presidente do OSB-SC, Thiago Albuquerque, em entrevista ao programa Conversas Cruzadas da CBN Floripa.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— A turma da cidade ficou revoltada e nos procurou. E eles perceberam que ali perto, em Imbituba, há um OSB bem atuante e com ótimos resultados — afirmou Thiago.

O prefeito de Lages, Antônio Ceron, e o de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa, foram presos preventivamente na quinta-feira (2) na segunda fase da Operação Mensageiro — a mesma que já havia prendido outros prefeitos de cidades catarinenses no ano passado.

A operação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Grupo Especial Anticorrupção (Geac), do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O objetivo é apurar a suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro na coleta e destinação de lixo em várias cidades de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Ouça o programa:

Leia mais:

Catarinense compra “quietinho” apartamento na Flórida