A reunião do Fórum Parlamentar Catarinense terá a participação dos Ministros Abraham Weintraub (educação) e Paulo Guedes (economia). O evento será nesta quinta-feira (21) em São João Batista, no Vale do Rio Tijucas. A cidade polo na indústria calçadista registrou cerca de 2,5 mil demissões por conta da crise da pandemia do novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
Os ministros irão participar por videoconferência, da mesma forma que o governador Carlos Moisés, a vice-governadora Daniela Reinehr e lideranças empresariais. O enfrentamento à Covid-19, a crise econômica e seus impactos nos municípios e a expectativa para a volta às aulas serão os temas tratados.
— Viemos, ao longo deste período, realizando diversas reuniões com entidades para que possamos auxiliá-los e ser uma ponte junto ao presidente Jair Bolsonaro e seus ministérios. Nosso trabalho vem sendo desenvolvido como forma de minimizar a crise e traçar estratégias para o pós-pandemia, tanto que, mesmo com o Congresso Nacional fechado, estou frequentemente em Brasília me reunindo com os Ministros para trazer soluções e diminuir a preocupação que este momento está causando em todos os setores — explica Daniel Freitas, coordenador do Fórum.
O evento será no Centro Cultural Professora Maria Roselane Duarte Clemes, com capacidade para 200 pessoas. Estarão presentes até 40 pessoas e cerca de 200 irão participar virtualmente. Os organizadores afirmam que haverá distanciamento entre as cadeiras e o protocolo de proteção será seguido, como uso de álcool gel e máscaras.
A aproximação com os ministros do governo federal é sempre importante. Não importa se concordamos com suas ideias ou convicções políticas. Há que se pensar de forma republicana. Aproximação significa chance maior de parcerias em políticas públicas, projetos e obtenção de recursos. E é isso que importa aos catarinenses.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Senadores aprovam texto-base do adiamento do Enem para pressionar governo