A renúncia do diretor técnico do Sebrae de Santa Catarina, Luc Pinheiro, está agitando os bastidores das entidades empresariais. Ele comunicou o seu afastamento nesta terça-feira (19).
Continua depois da publicidade
A renúncia ocorreu antes da provável destituição de seu nome, que já estava na pauta do Conselho Deliberativo (CD) da entidade. Na sexta-feira (29), o CD realiza reunião extraordinária para escolher o novo diretor técnico. O salário é de R$ 50.161,64
Luc ficou cinco anos no cargo, escreveu em rede social que, em sua gestão, triplicou o número de empresas atendidas e a receita da instituição dobrou.
Sobre a saída, disse: “essas são realizações importantes e histórias aos meus olhos, o que, não necessariamente representa o olhar de todos que, de alguma forma, influenciam nas decisões e rumos do SEBRAE”.
Falou, ainda, que “diretor é um cargo de livre escolha do conselho deliberativo da instituição, é perfeitamente normal que por razões que digam respeito a ele, decidam por substituir a qualquer tempo os diretores que elegeram. O que ocorre nesse momento e aceito com o sentimento de dever cumprido e de forma honrosa”
Continua depois da publicidade
No final do texto, em rede social, ainda mandou recado, em caixa-alta:
“Na condição de diretor, trabalhei ainda mais arduamente para transformar o SEBRAE/SC em um dos melhores do Brasil, e isso é algo que DEIXO, que LEVO, e que jamais me poderá ser RETIRADO. Acredito que legado não é apenas o que se deixa, mas especialmente o que está sendo construído agora, pois gerações, amanhã, lerão e ouvirão sobre nossas decisões de hoje”.
O Sebrae/SC se manifestou em nota:
O Sebrae/SC comunica que no próximo dia 29 de dezembro, durante reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da instituição, haverá eleição para o novo diretor técnico da entidade. A convocação do pleito foi necessária após renúncia do então diretor Luc Pinheiro.
O Sebrae/SC reitera o seu agradecimento ao Luc Pinheiro pela sua contribuição ao longo dos últimos cinco anos, período em que esteve à frente da diretoria técnica.
Em Santa Catarina, o Sebrae é referência pelo atendimento aos pequenos negócios, e dentro do Sistema Sebrae, a instituição catarinense sempre foi exemplo pelos seus projetos inovadores e pela excelência nas entregas.
Continua depois da publicidade
O Sebrae/SC tem como missão apoiar o desenvolvimento das pequenas empresas e garantir todo o suporte aos empresários catarinenses, trabalho que é executado com dedicação por todos os colaboradores, consultores e parceiros da instituição.
Leia Mais:
Banho na Beira-Mar Norte de Floripa é um sonho cada vez mais distante