A Serra Catarinense pode acelerar o seu crescimento econômico com a ativação do aeroporto de São Joaquim. O equipamento deve voltar a receber voos de pequeno porte. Desativado desde 1992, o aeroporto da cidade passou por melhorias e aguarda apenas um sinal verde da Agência Nacional de Aviação Civil ( ANAC), informou reportagem da NSC TV.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
São Joaquim é um dos principais destinos turísticos da região. A cidade tem 15 vinícolas, que recebem visitantes principalmente de Santa Catarina. O setor espera que o aeroporto traga mais turistas de outros estados. Faz sentido. Um dos princípios básicos do turismo é o “como chegar”. Além disso, facilitar o acesso de investidores, amplia as possibilidades de projetos para o local.
O aeroporto de São Joaquim começou a operar em 1978. Até 1992, a pista ainda não era asfaltada e recebia com frequência voos executivos. Após mais de 30 anos desativado, o aeroporto passou por adequações para voltar a receber aviões e atrair mais turistas e investidores.
Em abril, a coluna publicou que a Serra catarinense tem um potencial fantástico e pode ser o próximo eldorado econômico estadual. Nos últimos anos o setor privado investiu muito em parques (Urubici), pousadas, hotéis e vinícolas.
Continua depois da publicidade
O desafio da Serra é o “como chegar”. A BR-282 é certeza de congestionamentos.Terceiras faixas, contorno de Santo Amaro, vias marginais e até a duplicação estão no radar. Entre projetos, editais e obras, o turista ainda aguarda por melhor fluidez na estrada,
Junto com o que está projetado de melhorias na rodovia, o aeroporto é boa notícia aos serranos.
Leia Mais
Florianópolis: especialistas alertam para urgência de construções sustentáveis
Gigante do varejo em SC cresce mais de 10% e busca marca de R$ 1 bi de faturamento
Estudo da ONU aponta três opções de tratamento de lixo na Grande Florianópolis