A Rede Intercity irá construir hotéis em Blumenau, Chapecó, Criciúma e Itapema. Boa notícia. A coluna conversou com Alexandre Gehlen, CEO da rede Intercity de hotéis e presidente do Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). Ele coversou com a coluna e diz que o setor está em recuperação. Atualmente, o Intercity possui duas unidades em Santa Catarina, ambas em Florianópolis. Acompanhe a entrevista:

Continua depois da publicidade

1. Como está o setor hoje?

O setor hoteleiro vem se recuperando do baque sentido pela pandemia e, no Brasil, a curva de recuperação está muito em linha com a Europa, com turismo da região prevalecendo sobre turismo de longa distância.

2- Os indicadores apontam que as viagens serão numa distância menor. Qual expectativa para a temporada de verão?

A recuperação do turismo de negócios ainda lenta, principalmente em virtude da onda de eventos híbridos, mas o lazer vem demonstrando uma retomada bastante sólida. 

Continua depois da publicidade

O início desta retomada se deu pelas viagens afetivas e de curta distância, mas aos poucos percebemos sinais da retomada para viagens de longa distância, principalmente porque as companhias aéreas já estão recompondo sua malha de destinos, dando ao cliente mais opções para alta temporada.

3. Há planos de expansão da rede em SC?

Temos quatro projetos em andamento para Santa Catarina com inaugurações previstas para os próximos anos. As cidades que deverão receber unidades Intercity, em parceria com investidores locais, serão Chapecó, Criciúma, Itapema e Blumenau.