O Partido dos Trabalhadores (PT) quer reunir três mil pessoas na inauguração do Contorno Viário da Grande Florianópolis (obra sem recurso federal) nesta sexta-feira (9) em Palhoça, em evento que vai contar com a presença do presidente Lula. Foi criada uma comissão estadual para mobilizar a base do partido em Santa Catarina (servidores, sindicatos e movimentos sociais).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A coordenação do grupo está com a professora da rede estadual Anna Julia Rodrigues, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Um reunião preparatória foi realizada na terça-feira (6) na sede da Federação dos Trabalhadores do Comércio (Fecesc) e mais duas reuniões na sede da CUT, na quarta-feira (7).

Será a primeira visita de Lula ao estado após tomar posse. O PT quer um clima favorável na visita presidencial para mostrar que Lula é bem recebido por aqui, uma região onde o ex-presidente Jair Bolsonaro goza de muita popularidade e visita Santa Catarina com frequência. 

— Existe um símbolo de que Santa Catarina é bolsonarista, mas creio que isso está se diluindo aos poucos —  disse uma liderança do partido à coluna.

Continua depois da publicidade

A coluna perguntou, também, se ônibus serão colocados à disposição dos militantes para o deslocamento até Palhoça.

— Isso vai depender da mobilização em cada região. Se uma liderança do partido em Brusque, por exemplo, mobilizar um grupo e precisar de um ônibus, a região vai bancar o transporte —  disse.

Leia Mais

Contorno Viário vai empurrar trânsito para estrada já saturada