O professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC, Nildo Ouriques, aparece na lista de 81 jornalistas e “formadores de opinião” citados no relatório “Mapa de Influenciadores” produzido pela empresa BR+ Comunicação. O trabalho foi contratado pelo governo federal e é utilizado pelo Ministério da Economia. A informação foi divulgada pelo jornalista Rubens Valente (UOL). O relatório informa que além de professor, Nildo é presidente do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA), autor de 12 livros e palestrante.
Continua depois da publicidade
Confira o que diz o relatório:
Faz publicações com forte contexto político e crítica à pasta com frequência: “Caso os monopólios de comunicação dedicassem a metade do tempo investido em saber quem era de fato Decotteli – quem mentiu o tempo inteiro! – fosse investido em saber das relações entre Guedes e os banqueiros, o ministro da economia estaria balançando também”
Recomendações de ação de relacionamento e de distribuição de informação personalizada
Envio de matérias e projetos do Ministério da Economia (ME), encaminhar documento com as melhorias ocorridas na área social devido a ações do ME. Proposição de debates que apontem prós e contras do governo e da pasta com especialistas da área da economia.
Continua depois da publicidade