O Procon-SC está cobrando as faculdades privadas de Santa Catarina para que estas retomem as aulas 100% presenciais. A maioria segue no sistema remoto ou híbrido em função da pandemia. Um ofício foi encaminhado na última quinta-feira pelo órgão de defesa do consumidor ao Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe-SC).

Continua depois da publicidade

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

Diz o texto: “considerando que não há evidência científica de que a permanência de alunos em ambiente escolar, que conte com ventilação natural, desde que observados os protocolos sanitários, contribua para o agravamento da pandemia de Covid-19, o Procon-SC recomenda aos estabelecimentos particulares de ensino que tenham plano de contingência escolar para Covid-19 homologado, retomem o exercicio presencial das atividades de ensino, seguindo todos os cuidados e regramentos sanitários estabelecidos na legislação estadual”.

>Bolsonaro anuncia investimentos de R$ 997 milhões para 2022, mas ignora SC

Caso as faculdades não sigam as recomendações, o Procon-SC pode instaurar processo administrativo e multar os estabelecimentos.

Continua depois da publicidade

O Sinepe/SC diz que a ideia vem ao encontro do que tem recomendado às escolas e reitera que jamais as instituições de ensino deveriam ter sido proibidas de exercer plenamente suas atividades.

Leia Mais:

Empresário de SC chora ao vivo e desabafa sobre regras: “Estamos passando fome”

O que Moisés precisa para a reeleição em SC

Florianópolis pode contrair meio bilhão em empréstimos para obras; veja quais

SC vai ter pedágios em 24 rodovias estaduais; veja os locais

Dinheiro de SC nas BRs 470, 280 e 163 vai baixar preço do pedágio

Secretária nacional explica plano de concessões de estradas em SC

Mercado Público de Florianópolis exige gestão privada