O empresário Beto Martins assumirá uma cadeira no Senado Federal com foco no fortalecimento da logística catarinense, utilizando como base o trabalho desenvolvido na Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias, no governo Jorginho Mello, nos últimos 15 meses.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
“São 37 anos de experiência nesta área e entendemos que ela é de fundamental importância para o desenvolvimento socioeconômico de Santa Catarina”, afirma Martins, que assumirá o cargo por quatro meses, durante a licença da senadora Ivete Appel da Silveira.
Temas ligados ao Sul do Estado também estarão no radar do senador. “Precisamos falar em uma solução para o Morro dos Cavalos e sobre o impacto que a conclusão da Serra da Rocinha (BR-285) terá para a região. Temos a concessão do Aeroporto Regional de Jaguaruna, que deve ocorrer em novembro e ainda discutir a renovação da concessão da Ferrovia Tereza Cristina, que termina em 2027”, acrescenta.
Beto Martins tem 54 anos e é natural de Imbituba. Empresário do setor logístico, foi presidente da Associação Empresarial de Imbituba (ACII) (2003-2004), vereador (2001-2004) e prefeito de Imbituba (2005-2012), secretário de Estado de Turismo (2013) e secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (2023-2024). Fez parte da chapa que elegeu Jorginho Mello senador em 2018, como segundo suplente. A senadora Ivete foi a primeira suplente da composição.
Continua depois da publicidade
Leia Mais
Florianópolis terá plano de assinatura de bike elétrica de empresa que teve sede submersa
O cargo executivo mais procurado em SC tem salário anual de R$ 1 milhão