Prefeituras de Santa Catarina estão deixando de receber recursos de programas federais. A informação foi divulgada pelo secretário especial de Assuntos Federativos do gabinete da Presidência da República (SEAF), André Ceciliano, em entrevista exclusiva ao Conversas Cruzadas, da CBN Floripa.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Ele citou, ao menos, três iniciativas que são bancadas 100% com recursos da União ou de forma subsidiada.
— Existe o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), onde as prefeituras fazem o cadastro da população de baixa renda e o Governo federal compra direto do produtor rural e os alimentos são distribuídos. Existe uma linha de financiamento subsidiada via Banco do Brasil para compra de placas solares para serem instaladas nas prefeituras, creches e unidades de saúde, por exemplo, onde, além da questão ambiental, os municípios irão economizar em energia elétrica. E, ainda, nós fornecemos o projeto básico de engenharia para obras simples em que muitas prefeituras não possuem projeto para buscar verba — explicou.
André explica que o governo tem feito caravanas regionais para mostrar aos prefeitos um catálogo de serviços oferecidos pelos ministérios.
Continua depois da publicidade
Leia Mais:
Ladrões “fazem a festa” em carros estacionados no acesso a praia famosa de Florianópolis