A prefeitura de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, arrecadou R$ 134 mil com a cobrança da Taxa de Preservação Ambiental somente no feriado de Carnaval. Desde a última sexta-feira (21) até esta quarta-feira (26) às 14h o valor recolhido foi de R$ 134.326,00. A maioria dos motoristas prefere pagar em dinheiro. Depois aparecem as modalidades pré-pago (sem parar), crédito e no débito.
Continua depois da publicidade
O prefeito Juliano Campos considerou "ótima" a arrecadação durante o período do carnaval.
Audiência Pública
A Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado definiu para a próxima segunda-feira, dia 02 de março, a realização de audiência pública em São Francisco do Sul, norte do estado, para debater a chamada PEC dos Pedágios Urbanos, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 1/2019, que veda a cobrança de taxas do gênero, como a Taxa de Proteção Ambiental nos municípios do Estado. A cidade foi escolhida para sediar uma das três audiências públicas previstas para março, junto com Bombinhas e Governador Celso Ramos, porque há um projeto da prefeitura em estudos para implantação da taxa no município do litoral norte.
A audiência pública acontece a partir das 19 horas na Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul. O deputado estadual Ivan Naatz, autor da PEC e presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, acredita que a cobrança da TPA é inconstitucional.
Continua depois da publicidade