Uma das formas para estimular os empreendimentos de moradia social em Florianópolis é dispensar a exigência de no mínimo uma vaga de garagem por apartamento. Essa ferramenta está prevista na redação do novo Plano Diretor de Florianópolis, atualmente em tramitação na Câmara de Vereadores.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A legislação vigente exige hoje uma vaga, no mínimo, para cada apartamento de prédio novo a ser construído na cidade. A intenção da mudança é baratear o valor do imóvel, tornando-o mais acessível à população de baixa renda. Mas não é somente isso: muitos habitantes, por exemplo, dispensam o carro e utilizam bicicleta, transporte por aplicativo, transporte coletivo ou circulam a pé mesmo.
O assunto foi discutido no programa Conversas Cruzadas desta quarta-feira (9) na CBN Floripa com o vice-presidente institucional da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea SC) e participante grupo de trabalho do plano diretor da entidade, Ricardo Fonseca, e pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores, João Cobalchini.
Ouça o programa:
Leia mais:
O que Mourão vem fazer em Jurerê Internacional em Florianópolis
Continua depois da publicidade
Está mais difícil roubar na Petrobras; entenda
O que travou a discussão do novo plano diretor de Florianópolis