A Comcap contratou mais 60 trabalhadores temporários através de processo seletivo para reforçar a coleta de lixo na temporada. Em conversa com a coluna na noite deste domingo (5), o prefeito Topazio Neto admitiu problemas no Norte da Ilha com o lixo acumulado, Segundo o chefe do executivo municipal, o volume de material recolhido em dezembro foi 10% superior ao mesmo período do ano passado.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
Topazio afirmou que o problema foi causado pelo fato de que muitos trabalhadores da empresa terceirizada não compareceram ao trabalho nos feriados de Natal e Réveillon. A empresa foi buscar trabalhadores que atuam em contratos em que ela possui em Blumenau e Criciúma, por exemplo, pagando hotel na capital.
Lixo acumulado na praia dos Ingleses, em Florianópolis
Os contratos para os 60 novos temporários da Comcap têm vigência de seis meses, podendo ser prorrogado.
Continua depois da publicidade
Problema
Topazio apontou, também, o problema de que carros ficam estacionados nas ruas estreitas e servidões e o caminhão não consegue entrar.
Futuro
Para evitar a dependência de mão de obra e que sua falta comprometa o resultado da coleta, Topazio pensa em criar um sistema de contentores maiores onde o processo seja automatizado e não dependa tanto do gari. O modelo está sendo pensado, a princípio, para os condomínios.
Leia Mais
Em situação crítica, pontes de SC vão passar por nova vistoria para avaliar risco de queda
Aumento da passagem de ônibus em Florianópolis precisa ser melhor explicado
FOTOS: Maior Spa Residencial do Brasil terá estrutura gigantesca em praia da moda em SC